Universidades Americanas abrem portas ao Biofeedback, permitindo que alunos e professores possam ser ajudados a lidar com o stress.
A passagem pela universidade é frequentemente uma fase bastante stressante da nossa vida, onde passamos por várias mudanças tanto a nível académico, social como pessoal.
Por um lado, o stress pode ajudar-nos a sentir motivação e foco nas atividades académicas, por outro lado, pode dominar-nos, durante um determinado período, e limitar a vida de forma negativa.
O Biofeedback pode ser usado como tratamento de uma variedade de sintomas, incluindo o stress e ansiedade. Este método procura que o próprio corpo tome consciência dos sinais de stress emitidos, ajudando-o a redefinir e direcionar, conscientemente, as respostas corporais que estão condicionadas.
Atualmente universidades americanas como Iowa State University; East Carolina University, Texas A&M University; East Carolina University, entre muitas outras, estão a disponibilizar terapia quântica para alunos e professores.
fonte: umm.edu