O Biofeedback ajuda a perturbação de stress pós-traumático

Os ferimentos dos retornados de guerra são resultado de traumas físicos e psicológicos, e, muitas vezes, isolar a causa específica das lesões revela-se difícil porque os sintomas normalmente associados ao trauma físico, tais como dores de cabeça, também são agravados pelas condições psicológicas. Assim, as pessoas que sofrem de dor crónica encontram muitas vezes alívio na terapia quântica.

perturbação de stress pós traumático 300x139 - O Biofeedback ajuda a perturbação de stress pós-traumático

Os soldados americanos retornados da guerra, como é mencionado no site do US Army, usam com regularidade o Biofeedback para ajudar a lidar com o stress pós-traumático. Esta terapia identifica as áreas do corpo que se encontram em maior tensão e que devem ser cuidadas, procedendo ao seu relaxamento. O programa de Biofeedback, utilizado tanto em problemas psicológicos como fisiológicos, foi empregue no US Army como complemento ao tratamento pós-traumático.

A terapia quântica igualmente conhecida por Biofeedback é usada para ajudar a desenvolver boas práticas, apoiando os militares na melhoria do seu bem-estar e das suas capacidades interpessoais, bem como na diminuição da ansiedade e raiva, de modo a ficarem aptos para voltar ao trabalho e viverem uma vida civil com sucesso.

Fonte: army.mil

 

Partilhar: